domingo, 13 de dezembro de 2020

Cancioneiro do Grupo "As Capuchinhas de Bucos" 1939. A trigueirinha

Chamaste-me trigueirinha isto é do pó da eira; hádes-me ber ó domingo como a rosa na roseira. – as desfolhadas da aldeia Rapazes e raparigas Inté à luz da candeia Intoam lindas cantigas. Ai, desfolhadas! Lindas desfolhadas Lindas raparigas Tão bem arranjadas... Ao sair de casa, elas sabem bem Que os seus namorados Lá irão também. – Quando bou à horta quando bou e banho assanto-me à porta dum amor que eu tanho. Dum amor que eu tanho dum amor que eu tinha assanto-me à porta bem assantadinha. esquinas: De que servem as esquinas numa noite de luar, se elas não hão-de encobrir dois amantes a falar? – Quando eu num tinha desejaba ter um amor bonito sem ninguém sabere. Agora já tanho já me num importa, eu só m'intretanho

Sem comentários:

Enviar um comentário