domingo, 13 de dezembro de 2020

Memórias de Bucos - Cancioneiro do Grupo "As Capuchas de Bucos" 1939. A minha mãe mandou-me à fonte

) Minha mãe mandou-me à fonte pela hora do calor; eu quebrei a cantarinha ao falar c'o meu amor. Minha mãe mandou-me à fonte com sapatos de algodão eu quebrei a cantarinha ao falar com o João. Minha mãe mandou-me à fonte com sapatos de cetim, eu quebrei a cantarinha ao falar c’o Joaquim. Minha mãe mandou-me à fonte à fonte do salgueirinho, mandou-me lavar a pota com felor de rosmaninho. Minha mãe mandou-me à fonte à fonte do salgueirinho, ao esfregá-la com areia, eu quebrei-lhe um bocadinho. Ó minha mãe, não me ralhe, que eu inda sou pequenina: eu hei-de ir ganhar dinheiro para outra cantarinha! (I,124) Cantada por Ana de Oliveira Urjais

Sem comentários:

Enviar um comentário