segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

História de uma viagem Janeiro de 1969


Fui Alferes Miliciano da Companhia de Artilharia 2671, que cumpriu a sua missão militar em Angola, Lunda Norte, nos anos 70/72 e gostaria de lembrar algumas das minhas experiências, talvez algumas com menos detalhes  e dar a conhecer alguns aspetos  da minha vida e das minhas  viagens, porque  é impossível esquecer o que senti nesses momentos. 


Meu pai, nascido e crescido numa pequena aldeia da Serra da Cabreira tinha os seus sonhos, as suas ideias e sempre tentou conduzir os ideais de seus filhos. Assim gostaria de ter um Professor, um Padre e um Militar na família, exemplos do passado na família. 
Sabendo  do interesse de meu pai, pensei seguir um dos seus ideais e ser militar.  Mas esta minha opção durou muito pouco tempo. Durante a minha recruta, em Mafra, fiquei totalmente desiludido com os militares, pela falta de humanidade e extrema violência.

Sem comentários:

Enviar um comentário