terça-feira, 23 de abril de 2019

Associação de Agricultores de Bucos


Crowdfunding da AAB: um destino para terrenos e casas sem destino

A AAB, uma associação de conservação da natureza que gere diretamente os terrenos e casas que lhes são cedidos, tem em desenvolvimento a campanha de crowdfunding “Como coisa que nos é cedida”




A intenção da AAB é comprar casas e terrenos que estão abandonados, sem gestão, e trazer gestão que permita ter paisagens mais equilibradas e mais biodiversidade.
A falta de competitividade tem levado ao abandono de milhares de hectares em Portugal, o que permite a acumulação de folhas, raminhos, cascas, matos que vão alimentar o padrão de fogo que conhecemos actualmente, com os efeitos conhecidos.

A AAB pretende contribuir para soluções socialmente mais úteis, gerindo algumas propriedades e procurando demonstrar que existem alternativas à falta de gestão que não passem pela exploração industrial de madeira.

Segundo a Associação, o objectivo é soluções ao que existe, combatendo o abandono, desenvolvendo uma solução que se baseia na ASSOCIAÇÃO de pessoas comuns e que mobiliza recursos para uma gestão que é deficitária, seguramente, mas com benefícios gerais, quer na gestão do fogo, quer no aumento de biodiversidade, quer na criação de paisagens mais ricas e equilibradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário