quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
Alimentos amigos do coração
Equilíbrio! Essa palavrinha pode fazer a diferença entre viver plena de saúde e bem-estar ou não. Para conquistá-lo, basta adotar um estilo de vida que traga qualidade para o dia a dia, pois a longevidade que tantos almejam só é possível quando se entende que os alimentos ingeridos têm o poder de manter a saúde do coração, do corpo e da mente em dia.
O Dia Mundial do Coração está chegando e é importante refletir sobre a quantidade de óbitos por doenças cardíacas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 17,5 milhões de pessoas morrem em decorrência desse tipo de problema todos os anos. Até meados de 2018, foram registradas 260 mil mortes apenas no Brasil.
Esses dados poderiam ser menores se a população incluísse em sua rotina a atenção e o controle de doenças, como hipertensão, diabetes, colesterol e obesidade, por exemplo. Para prevenir e corrigir esses problemas, é necessário pelo menos praticar atividade física regularmente, consumir alimentos saudáveis e fazer um check-up anual para avaliação da saúde.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário